Neste verão, gigantes gruas virtuais dançaram ao ritmo da música, enquanto faziam aparecer o Arco da Rua Augusta, peça por peça, e pousavam as imponentes esculturas no seu topo. Estas esculturas que representam ilustres personagens da história de Portugal ganharam vida e mostraram-nos os episódios mais marcantes das suas vidas, através de espetaculares efeitos especiais adaptados à fachada Norte do Terreiro do Paço com técnicas de Video Mapping 3D.
É possível o acesso por elevador ao topo do arco da Rua Augusta, um miradouro com vista privilegiada sobre Lisboa e o Tejo. Segundo a ATL, o miradouro recebeu, entre 9 de Agosto e 9 de Setembro, uma média de mais de 1300 visitantes por dia.
A subida ao arco pode fazer-se diariamente entre as 9h e as 19h, mas as condicionantes do monumento obrigam a que este só possa ser visitado por um máximo de 35 pessoas ao mesmo tempo. As entradas custam 2,5 euros, sendo gratuitas para crianças até cinco anos.
É ainda possível adquirir um bilhete conjunto, com um desconto de 15%, que permite a entrada no Arco da Rua Augusta e no Lisboa Story Centre, um centro interactivo dedicado à história da cidade de Lisboa, que dá a conhecer aos visitantes os principais momentos da memória colectiva da capital.
Para mais informações, consulta o link http://www.lisboastorycentre.pt/pt
Sem comentários:
Enviar um comentário